sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os fantasmas que nos atormentam são resultados de ações pré-estabelecidas por nós mesmos. Esperamos e acreditamos que o quê vai sempre volta, mas isso é errado. A vida não é uma avenida de mão dupla, ou seja, o tempo não volta nem nossas ações sejam elas boas ou ruins o que se faz aqui não se paga aqui, os bons não morrem cedo e as coisas ruins não acontecem só às pessoas ruins, não recebemos só o que merecemos...
“o mundo é cruel, as pessoas são más...” Essa frase é mentira é uma farsa, na verdade ninguém se importa!
E, se é assim porque achemos que pagamos por algo sempre que acontece alguma coisa ruim? A resposta é simples... Somos tolos, tolos de acharmos que podemos fazer a diferença com simples atos e palavras, tolos em pensar que fim irá dá certo! Pense em uma coisa, nada vai fazer a diferença e... No fim, sempre da errado para alguém. Os fantasmas são frutos da mente das pessoas, os criamos para nos tornarmos mais “humanos” para justificarmos nossas falhas, e quer saber? Não dá certo, alguém sempre irá sair perdendo e sempre alguém sairá ganhando. Mas não existe ganhador ou perdedor se não existir jogo e a vida não é um jogo. Então qual o sentido de tudo isso?
Começo a achar que o sentido é, justamente, não haver sentido...

Um comentário:

  1. Sei porque você escreveu isso. Passando por mais uma fase de agora e ai pra não explodir e aproveitar isso, se escreve pondo tudo pra fora no intuito de ficar melhor e deixar gravado tudo que você já pensou um dia, sei que tens opinião forte e me disse que não muda mais, quem sabe você olhe pra esse texto e pense diferente depois ou não. Mas não importa, você deixou isso eterno agora e eu vou parar de viajar.
    Sua opinião explicita ai é diferente da minha, não to dizendo ou julgando que o que eu penso é na verdade a verdade porque sei que ela não é uma coisa que cada um quer ver, ela existe, é isso... eu concordo em alguns trechos... sei que a gente forma uma opinião quando vê e sente as coisas para poder falar e você fez o seu. Eu acredito que tudo que fazemos, é como se fosse um carma... se faço uma coisa ruim, de algum modo isso vai voltar contra mim. Acredito na razão e ela não tem perdão. Se não pagamos aqui, um dia todas essas dividas serão cobradas, eu penso assim. Penso também que a maldade é destruida por ela mesma. Você que é bom sofre, é perseguido, todo homem é sujeito a isso... bons ou ruins são perseguidos e um dia vão pagar as dividas, com más intenção ou não, por isso falei isso da razão. É questão de evolução... erros são cometidos por todos, tamos sujeitos a isso, mas não somos obrigados a sempre estar neles porque o circulo é fechado e suas ações correspondem a alguma coisa que talvez você queria uma e virou outra. Você lutou, mas foram causas infundadas, sendo que se agiu certo, eu não sei onde ta a justiça de tu sofrer, que tu depende do perdão do próximo, mas a tua conduta lá na frente que será mais importante, será vista e um dia, acredito, que todos responderemos pelos nossos atos.

    ResponderExcluir

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!