sábado, 12 de fevereiro de 2011



O que pode ser pior do que a morte física?

Muito pior que a morte psicológica?

Eu me deparei com essas perguntas e não pensei em nada lógico na época que pudesse ser pior que uma morte física, porque ali é o fim de tudo, da vida, da sua existência... Mas ai deparei-me com a morte psicológica, que consiste na insuficiência psíquica de um individuo e vi que depender dos outros por falta de uma psique evoluída é bem pior que o fim da vida.

De repente me vi confrontada contra a pior das mortes, a morte sentimental, visto que um Ser que morre emocionalmente praticamente não possui vida espiritual ele também não possuirá vida psíquica o que acarretará na sua morte física, pois é isso que ele buscará, um meio de chegar ao fim de tudo isso, desse vazio, dessa falta de sentido, dessa desnecessária busca por algo que o faça ficar, já que seus sentimentos morreram nada mais fácil do que morrer junto com eles, então de todas as maneiras que possam te levar ao fim, a morte sentimental é a pior e a mais cruel de todas, já que ela te fará definhar diante da falta de sentimentos e em meio ao toldo que chamamos de humanidade.

2 comentários:

  1. Ter a capacidade de reconhecer que a falta de alguém ou alguma coisa não é o fim do mundo é o primeiro passo para dar a volta por cima, sofrer é inevitável, mas cada sofrimento ajuda no fortalecimento.
    Buscar em outras coisas objetivo para viver é primordial, visto que não se pode viver em função de apenas uma coisa.
    Nascemos com o objetivo de conquistar vários objetivos não apenas um.

    Foi assim que superei a morte da minha mãe, depois de dois anos em depressão sem sair de casa, sem ver a cor do sol.

    ResponderExcluir
  2. realmente, muito obrigada, pelo comentário.. ér acho que precisava ler isso

    ResponderExcluir

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!